domingo, 29 de maio de 2016

Vem, Theo !!!


Desafio Zarza, de Maio...
A regra era usar a imagem abaixo como um sketch,,

Então, eu usei um papel de base com círculos cinza e usei um círculo grande de papel vegetal que eu costurei com linha verde nas bordas.
Aproveitei o vegetal pra fazer tipo um shaker box, colocando uns pedacinhos de vidro e lantejoulas prata pra reproduzir esses detalhes do desenho.
As peças Zarza são essa moldura linda com arabesco e círculo, e as letras  que foram a palavra Théo.
A foto é a barriga da Deborah de 7 meses, com as mãozinhas do Miguel e do Henrique, fazendo carinho no irmão que chega logo,,logo....

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Tudo junto e misturado


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Scrapdiary Fórum, grupo do Face, estão rolando uns desafios super legais, propostos pelas DT’s. Tem uma regra básica que deve ser seguida, que é usar os Kiss antigos.
Aí, tem uma proposta da menina Adliz, que adora pensar “fora da caixa” e sempre tem uma ideia diferente, uma carta na manga.

Pois bem, ela propôs que a gente fizesse um projetinho para eternizar alguma coisa/momento que fizesse sentido pra nós. E a regra pessoal dela, é que vale tudo, MENOS FOTO.
Pois bem, na reunião de Páscoa do meu grupo multidisciplinar de amigas (scrap, leitura, conversa fora) fizemos além de um amigo secreto, uma brincadeira super legal, onde cada uma de nós recebia um envelopinho kraft, com seu nome e 11 cards dentro. Em cada um desses cards, vc devia escrever o nome da pessoa  e uma palavra que vc associava a essa pessoa. Como o nosso grupo tem 12 participantes, vc escreve 11 cards, e  tb recebe 11 cards.

Resolvi guardar meus cards numa página de Pocket Letter pq achei que ficava legal e tinha sentido. No princípio, ia ter uma fotinha do encontro, mas quando vi o desafio da moça com a regra específica, eu eliminei a foto e adaptei o projeto.
Aí, na Pocket Letter, eu coloquei várias coisas de Kiss antigos: cards que vieram neles,  ou cards que fiz com os papeis e ainda, usei uns recortes de chip que vinham junto, botões e outras miudezas.

No amigo secreto, o presente era pré-determinado e igual para todas: uma caneca fofa e um chocolatinho. Mas, minha secretinha Yolanda, foi pródiga em me cobrir de mimos, td feito com muito amor e carinho. E eu aproveitei alguns dos enfeites dos presentes, como esse cartão com o coelho de resina e o card amarelo da loja onde ela comprou o presente pra dar “uma cor de mais amor” ao Pocket.

Quando terminei, gostei muito do resultado, mas, senti falta de uma foto pra registrar o momento. Nessa hora, entra em cena, o desafio da Megui, que era fazer um LO usando esse sketch bem legal da Laura Whitaker.

 


E aí, saiu esse...

Aí td é Kiss, a base e a maioria dos enfeites, mas aproveitei pra cumprir tb as regras da BG Crafts e participar do Desafio de Maio. O desafio da BG proposto pela Eliane Knupp, era ter como tema Diversão, usar tinta, moldura e uma peça BG Crafts, que nesse caso é o passarinho fofo. Se existe diversão maior que sentar numa mesa com gente do bem, tomando um vinho ultra gelado, degustando acepipes e falando de scrap e livros, eu desconheço. Em cima da foto tem uma moldura de transparência presa com bailarina em forma de cupcake.
Nesse sketch eu coloquei o envelopinho com meu nome (Jay é como meus amigos me chamam), que recebi e dentro dele, estão os cards restantes, os que não foram para a página Pocket Letter..
Fiquei muito feliz com esse projetinho, pq tá cheio de coisa boa e gente melhor ainda.

 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Papo Cabeça



O Desafio BG Crafts pedia gesso, stencil, carimbo e tinta, além de duas peças BG-
O Desafio Scrap entre Amigas pede que o sketch abaixo seja seguido
É isso aí...