sexta-feira, 15 de abril de 2016

Leitura Inesquecível 2016 #Março


E o verão já foi... não digo que vai deixar saudades, pq quem é que aguenta esse calor da gota serena, pelamordi ????
A leitura de Março foi produtiva embora menos que a de Fevereiro.
Se tem uma coisa que eu aprendi a respeitar, participando desses grupos de leitura, foi a minha vontade de ler, e o meu ritmo. Não adianta correr, não adianta desespero, afinal, ler é pra ser feliz, não estou participando de nenhuma corrida. Das milhares de indicações quase diárias, se é uma série ou coisa parecida, eu leio um e vejo se me encanta. Se encantou, eu encaixo para ler o restante, senão, dou por visto e vamos em frente que minha lista “ruge”. A única exceção até agora, é a série “Mortal” da Nora Roberts, disfarçada de J.D.Robb.  Essa, eu encaixo um aqui e ali, e me delicio com as aventuras e peripécias da tenente Eve Dallas e seu namorado/noivo e talvez marido, Roarke (parei no 3, Eternidade Mortal, que terminou com Eve caminhando para o altar....)

Aí em Março, foi “O amante Japonês” da Isabel Allende, que atendeu o PTQLM (Tem que ler mesmo?) bimestre 02 – Ásia, e o ENERDM (#EsquecidosnaEstanteRDM).
Livro muito bom, uma mistura certeira de romance, fatos reais e drama, tudo temperado com o toque de fantasia da Isabel. Adorei.

Depois foi o “Eternidade Mortal” da J.D.Robb, pelos motivos descritos acima. Adorei !!
“Tua” foi uma grata surpresa, uma autora argentina que eu não conhecia, uma história policial envolvente, cheia de meandros e mistérios, com idas e vindas, como eu gosto. Esse foi sugestão da Chris, do grupo Ciranda de Livros, aqui de Fortaleza.

Em “O diário secreto de Lizzie Bennet”, a autora Kate Rorick, faz uma releitura atualizada do “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen. É leve, divertido, envolvente e encantador. Gostei tanto, que vou dar um jeito de encaixar por aí, “O diário de Mr. Darcy”.
Esses foram os livros de Março, e com esses a gente fecha o verão.

Os do Outono já estão mais ou menos definidos, mas aí é outro post.....
Inté...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me mande um recadinho que eu adoro....