terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Antes que eu me esqueça" - Correndo por fora 2016

Este ano, o Leitura Inesquecível 2016 tem uma regra simples e básica que nos "obriga" a ler dois livros (apenas) por cada estação do ano. Um, com o nome da estação no título e um clássico, ou estrangeiro, ou nacional, depende. E esses, eu faço o registro com mini páginas de scrap, no snap que preparei para isso.
Acontece que a Lu Oliveira, sugere que sejam lidos 6 livros por estação, mas, esticou a baladeira e propôs: "porque não 10 ??"
Então essa é a meta de cada estação, 10 livros lidos. Vamos concordar que não é nada impossível já que são 3 meses.
Pois bem, para fazer um registro organizado e não esquecer depois, os livros que são lidos "por fora", eu registro nesse "livro razão", ou, "livro de marcar livros", montado pelo atelier Patricia Veras, com miolo produzido pela Oficinas Finisterre Urupês.
A cada página eu tenho espaço para colocar o nome do livro em português e no original, o autor, a editora, a edição, quem é o tradutor, quantas páginas tem, se o livro lido foi ganho, emprestado ou comprado, fazer uma pequena resenha e ainda dar uma nota.
Ou seja, tudo de bom.
Aí, eu imprimo a capa do livro no tamanho 5 x 7 em papel mais grossinho e coloco lá em cima, grampeada.
Mato vários coelhos, pq registro o livro, dou minha opinião, lá embaixo eu digo de qual projeto de leitura ele fez parte ( o LI2016 é o principal, mas acoplado a ele eu estou em mais 3 projetos) e ainda pratico a escrita, pq hj em dia, a gente nem lembra mais de escrever né ??
Tudo de bom. 

Um comentário:

Me mande um recadinho que eu adoro....