segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sou do Bem !! - Livro de Assinaturas




Uma colega do trabalho encomendou um livro de assinaturas para a festa do aniversário de 15 anos de sua filha, Larissa. E, nesse livro ela queria umas poucas fotos representativas da vida dela, pra dizer como ela é, além de linda, solidária, amorosa e gentil. Ou seja, uma pessoa do bem.
Aí, eu fiz essa página seguindo as regras do Desafio Bicho Grillo de Novembro: o background deveria ser um cardstock branco, trabalhado com pelo menos dois tons de tinta, stenceis, e textura (massa de modelar ou gesso), além das duas peças BG, que são tradicionais nos desafios.
Então, eu escolhi gelato para trabalhar o background, em dois tons de azul, mais o amarelo e o cinza. Usei um stencil nacional de quadradinho e um de coração, da Ranger. Ambos, com massa de modelar. Uns carimbos de EVA circulares, usados com Distress Broken China e tinta PVA preta,Mural Color.
Tapetes rasgadinhos na foto, doillie em formato de coração TEC, canudos de papel, cards, flores Prima, mini pregador... Os recortes BG são as duas nuvens lá em cima e o galho de passarinho embaixo, que foi pintado com as canetas Distress Marker, minha nova paixão.  
Espero que a Larissa goste, pq ela ainda não viu o álbum.

Leitura Magica #11





Os temas de Novembro foram “Wedding Lit” e “Suspense Romântico”.


Para o gênero Wedding Lit, depois de muito procurar,li  “O casamento” de Danielle Steel.
Achei um livro fraco, sem muita história, tudo muito clichê, um mundo dourado onde o povo tem muita grana no bolso e a “cabeça cheia de problemas” como diz a música.
Não me acrescentou nada, achei um tédio.
Pra fazer a página usei decoupagem no papel, com esse guardanapo que eu achei lindinho. Recortei o casla de noivos e a frase e apliquei.
Aí, coloquei a capa do livro, como de praxe, e vários coraçõeszinhos diferentes, remontando a paixão.



Agora, para o “Suspense Romântico” eu li  “A Sombra do vento” de Carlos Ruiz Zafón, um autor que conheci esse ano, e me foi apresentado pela Marcinha Bezerra do meu grupo de leitura. Ela disse que estava lendo e eu me interessei pela capa, que achei dramática e cheia de mistérios. Aí, tinha na biblioteca do banco e eu me joguei.
Um autor com uma escrita maravilhosa, com personagens marcantes e fortes, um enredo que é de dar nó em pingo d’água, com muitos detalhes, mas sem ser maçante. Vc começa a ler e se envolve de um jeito que seu destino é acabar logo, querendo chegar no fim, mas ao mesmo tempo, querendo que o livro não acabe nunca, sabe como é ?? Gostei tanto, tanto, tanto, que ao descobrir que esse fazia parte de uma trilogia, fui logo tratar de ler os outros dois. Apesar de ser uma série, vc pode lê-los em qualquer ordem, pq são histórias independentes, que existem sozinhas, mas, se vc lê-los na ordem da publicação, um livro vai sedimentando e completando as ideias do anterior. Aí, eu li, “O jogo do Anjo”, que é o segundo, e finalizei com “O prisioneiro do Céu”, que são, ambos, primorosos. Ainda li, no percurso, um outro dele, “Marina”.
Como num tempo muito remoto, eu conheci Barcelona, e muitos dos lugares citados eu conheci, fica uma sensação boa na leitura. Minha amiga Sylvianne, foi a Barcelona no começo do ano e eu pedi a ela uns postais, pra incrementar essa página que eu só ia fazer em Novembro. Ela me trouxe dois lindos, que tem super a ver com o cenários dos livros, mas eu guardei tão bem guardado, que agora não acho. Passei o domingo revirando minhas coisas e necas. Mas, não desisti de encontrar, deixei uma página em branco esperando por eles. Ódio mortal de mim mesma, esperei tanto (os postais chegaram em Março) e agora não acho. Mas, tenho Fé que vou achar e aí posto essa página de novo.


"Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece."
 

Deu pra entender que eu amei né ???

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Leitura Inesquecível - Desafio #2

Faço parte de um grupo de leitura que já vai entrar no terceiro ano, agora em 2016.
A gente lê os livros das metas, e faz um pequeno registro, com uma mini página de scrap.
Todo ano, as administradoras do grupo inovam, lançando temas e formatos diferentes e até mudando o nome do grupo.
Em 2014 foi Smash Literário, pq a gente usava um mini smash como local para o registro das páginas.
Em 2015, tivemos um livro inspiração que foi "O ano da leitura mágica" da Nina Sankovitch, e aí, o nome do projeto era "Leitura Mágica".
Para 2016, o nosso livro inspiração foi "Um ano inesquecível", escrito a 8 mãos por Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Babi Dewet. Cada uma delas escreveu um conto levinho, ambientado numa das estações do ano e esse foi o nosso pontapé inicial.
O nome do projeto virou "Leitura Inesquecível" e tivemos alguns desafios preparando a chegada dele.
A capa do livro é assim e ela virou a inspiração, o nosso mote são as quatro estações.
A regra é "liftar" essa capa. "Lift", no scrap, é quando vc tira a sua inspiração de um outro projeto e aí vale, usar a mesma técnica usada no projeto original, ou as cores, ou a forma, ou qq coisa que o seu coração sente ao olhar para ele.
O Desafio#2 era fazer quatro marcadores de livro.
Aí estão os meus.
Usei craft 300 na base, pq é um papel mais grossinho que dá sustentação e a frente com color plus 180 gr, nas cores Bahamas (inverno), Madrid (outono), Fidji (primavera) e Tahiti (verão).
Procurei deixá-los bem simples, sem muito relevo, pois vão ficar dentro de um livro, usando só alguns elementos de enfeite que remontam à estação do ano retratada.
Em todos, coloquei a frase "Livros tem dessas coisas, faz mágica só com palavras", que achei na internet e adorei. Arrematando uma fitinha da cor do papel de frente.
O desafio #1 é decorar a capa do nosso álbum e o desafio #3 é fazer quatro divisórias, uma para cada estação e decorá-las tb. Meu álbum está chegando e ainda não fiz esses dois, mas o prazo é até segunda, 30. Até lá, posto aqui.
**** O prazo foi prorrogado até 30/12, o que eu achei maravilhoso, pra não precisar correr...
Por enquanto, é isso, que venha 2016, cheio de muitas leituras maravilhosas.....


"... e paz na Terra aos homens de boa vontade..."




Para  Desafio Zarza de Novembro, a regra era usar o mood board abaixo,


E mais três peças Zarza.
Pisei na bola, pq como todo mês eram apenas duas peças, não me toquei que nessa deveriam ser três ...uma pena.Mas, o importante é participar, fazer scrap e ser feliz.
Quis sair das páginas e aproveitando a época natalina, e que na casa da minha filha não tinha nenhuma Sagrada Família, eu fiz esse pequeno oratório em madeira.
Primeiro decupei todo com um guardanapo marfim, que tem uma textura bem legal e um leve brilho. Depois, eu passei carimbeira Distress da Ranger, no tom Broken China, que eu adoro e tem a ver com o mood, sujando as bordas e na parte de dentro.
A Sagrada é de resina e eu pintei com gelato em vários tons de rosa. A mandala Zarza, eu acho super flex, cabe em qualquer situação. Passei gelato verde e depois usei tinta spray na cor mostarda, com algum brilho.
Na parte superior frontal do oratório, eu coloquei um chip meio redondo que é o miolo de uma moldura Zarza. Passei gesso, depois gelato em dois tons de verde. Essa estrela é outro chip, que pintei de branco, depois passei cola e joguei glitter em cima.
Arrematando, umas flores Prima, que sempre,sempre, sempre dão um up em qualquer produção e um lacinho de armarinho.
Só pra lembrar que nosso valor maior, nosso porto seguro, início, meio e fim, é a família, formada por pessoas, quaisquer que sejam elas, que se amam, se ajudam, e se importam umas com as outras...
Simples assim....

domingo, 1 de novembro de 2015

Caras e Bocas





Mais um desafio Bicho Grillo.
O tema era infantil e usar duas peças BG.
Essa sequencia de fotos, foi feita pela Júlia, no dia do batizado do Henrique. Nesse dia, ela, além de tia, virou dinda.
Após a cerimônia do batismo, que foi num domingo pela manhã, fomos tomar café numa padaria e o Henrique sentou no colo dela e aí, os dois produziram essa sequencia que eu achei fofa.
Usei um papel de base, azul com umas estrelinhas brancas, um tapete chevron num tom de cinza, doillie de coração, canudos, uns pregadores fofos com uma letra de resina que a minha irmã me mandou lá de Montevidéu, splashes de tinta e o toque gaiato é esse post it em forma de band aid de um projeto antigo da Goodies.
As peças BG que eu usei, foram as duas engrenagens no canto superior esquerdo, pra indicar como o amor entre os dois é, e, o anjinho fofo aqui embaixo, pra mostrar como é o comportamneto diário do Henrique (#SQN).
É isso...