sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Leitura Mágica #8

Para o mes de Agosto, os temas eram Mom Lit e Chic Lit.





Mom Lit é o sub gênero de literatura cujo tema é a maternidade. Uma mãe contando sua história, às voltas com seu cotidiano de filhos,  emprego, administração da casa, lazer e hobbies.
Escolhi "Mamãe Walsh" da Marian Keyes, a festejada autora de "Melancia".
Pense numa decepção !! Um livro sem graça, sem norte, bobo, que se pretende irônico, mas na realidade é vazio de conteúdo. Detestei.
Na página do snap já tinha esse rodapé, que ficou com tudo a ver com a história que fala de várias coisas. Aí, acrescentei a capa do livro, o tema e o mes e um comentário escrito à mão, logo abaixo da capa. As letras soltas fazem referencia à maneira como ela organizou o livro, em forma de dicionário.

O outro tema era Chick Lit. "Chick" é gíria americana para garota, então é uma literatura com tema feminino e moderno. Popularmente conhecido como "de mulherzinha", mas não gosto desse título, pq é um rótulo e pejorativo, ainda por cima.
Escolhi, "Fiquei com seu número" da Sophie Kinsella e foi um bálsamo na minha vida literária, meio "zicada" nesses últimos meses.
Uma história engraçada, dinâmica, com muita coisa que a gente vive no dia a dia. Bem alto astral e gostei bastante. Ainda não tinha lido nada da Sophie e quem estava perdendo era eu.
O projeto LM2015 está entrando na reta final, mas não dá tristeza, pq a gente sabe que em Novembro a "It Girl" Lu Oliveira vai nos deixar saber do projeto de 2016, que já está todo na cabeça da doidinha. E nós aqui, em cólicas, só esperando pelas belezuras. :) :)
Agora, vamos lá que Setembro "ruge".
Simbora, nenem !!





domingo, 23 de agosto de 2015

Desafios Agosto


Um LO que atende a dois desafios: O do SPB, cuja regra era o sketch abaixo...

E o da Zarza, cuja regra era usar pelo menos dois produtos Zarza.
Esse papel de base era branco e fiz uma intervenção com a Score Board, gesso e gelato. Usei stêncil com carimbeira e glimmer mist.
Aí, usei essa linda moldurinha que, na realidade, são duas, sendo a que eu usei a mais externa. Pintei de amarelo com tinta Making Memory e usei pra destacar o foco da minha foto.
Nessa mesma moldura vem três borboletas embutidas. Usei duas pintadas de amarelo, igualmente.
E o journaling foi escrito com a caneta do smash que eu adoro usar. Mesmo numa superfície irregular como a dessa base, (pq tinha gesso), não foi difícil esecrever.
Um momento delícia na semana passada quando passamos, eu, minha irmã e meus dois netos, dois dias bem na praia de Parajuru.
Texto: "Vitória e Henrique numa animada conversa sobre vários assuntos. Amor pra mais de metro. Parajuru, Agosto/2015".
Mais um detalhe bacana....

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

RE pensar. Re usar, RE ciclar - Desafio de Agosto PLM 2015


Sempre me incomodou o desperdício de papel com convites de casamento. Cada vez mais caros, mais trabalhados, mais cheios de detalhes, com papel e materiais auxiliares de altíssima qualidade e uma vida útil bem curtinha.
Vc recebe um convite um mês antes do casório e ele fica ali num aparador qualquer, marcando ponto.  Após o evento, o destino, em 100% dos casos, é o lixo.
Por conta disso, eu resolvi reaproveitar os danadinhos. O papel é, geralmente, de alta gramatura, com texturas diferentes, ou papeis vegetais com estampa tipo marca d'água, fita de cetim, meia pérola e o que mais a imaginação da noiva inventar.
Para o Desafio de Agosto do PLM2015, a Analu pediu que confeccionássemos tags com referencia a livros e leituras.
Fiz três tags.  Uma, grandona, que será colocada na "porta da minha biblioteca" (leia-se, será pendurada na prateleira alta onde meus livros estão guardados).

A outra é um marcador de livro, comum.

Essas foram feitas com a parte de dentro de um envelope de um convite de casamento. Esse papel floral era tipo um forro interno. Aí acrescentei, nas duas,  alguns recortes de mdf que foram pintados com carimbeira branca pra fazer uma base e depois com caneta para pintura em madeira, amarela; na setinha com a palavra AVENTURA eu usei cola relevo transparente para dar uma ênfase. Usei fitinha xadrez pra fazer uma alça e poder pendurar, na grande. Na outra tag, a fitinha faz o acabamento e dá um charme.

A terceira tag, fiz com uma etiqueta da We R, numa base branca que é um pedaço de um convite de casamento. Aí escrevi com a caneta do Smash, vário gêneros literários. A fitinha preta xadrez tb arremata essa tag.
Fiquei feliz em reaproveitar o papel.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Leitura Mágica #7

Os temas desse mes eram "Leitura de Banca" e "Clássico da Literatura Mundial".


Para o leitura de banca foram dois, pq é uma leitura biodegradável.... a fórmula é a mesma, só mudam cenário, e as motivações, o resto é igual: mocinho rico, maGavilhoso, durão, coração fechado e uma mocinha agora não tão inocente, mas em alguns casos, bobinha e todas, sem exceção, a espera do príncipe no cavalo branco. Tá certo que o cavalo agora é uma Ferrari ou uma Lamborghini, mas não deixa de ser cavalo. Cenários paradisíacos pra quem tem bala na agulha : Côte d´Azur, Toscana, ilhas Gregas, Ibiza, blá, blá, blá... Melhor viagem não há, na acepção da palavra. E eu viajo duas vezes, na história e no cenário.
Em tempo: meu cavalo pode ser bem mais modesto, como um Uno Vivace ou um Sandero. Uma Duster já é o Olimpo !!!  :) :) :)
A-DO-RO leitura de banca, era fã na adolescência e agora nada mudou.

Para o Clássico da Literatura Mundial fui de Virginia Wolf com tradução do Mário Quintana: Mrs. Dalloway. Nunca tinha lido Virginia Wolf e aí quando vi que a tradução era do meu poetinha preferido, Quintana, caí de cabeça.
Desilusão. Achei chato, insosso, sem graça, asséptico.
Fiz uma página bem inglesa, com as cores vermelho e azul com branco pra contrastar, e flores. Uns rhinestones gigantes com uns perfis de damas tipo, camafeus, completam  o clima british...

Leitura Mágica #6


Os temas de Junho foram, "Lad Lit" e "Policial".
Lad lit é aquela literatura com temática masculina, história contada por um homem.
Escolhi "Alta Fidelidade" do Nick Hornby. Um saco, chato, arrastado, sem foco, na minha opinião. Podem dizer o que quiserem, mas não gostei e já vi que o Nick e eu não temos química. Já é o segundo livro dele que leio e tenho a mesma sensação de perda de tempo. Fiquei com tanta raiva que fiz uma página simples só pra fazer pirraça... (O Nick deve tá que nem dorme... ha,ha,ha,,,).
Como faço meu álbum no snap, a página que sobrou pra esse livro é linda e fofa e isso me deixou com mais raiva... ha,ha,ha... Procurei faze-la bem "espartana", mas coloquei um card com um ranking de 1 a 5, já que tudo do Nick é fazendo TOP 5, e dois recortes referenciando música....


Para o tema Policial, o escolhido foi "Garota Exemplar", da Gyllian Flynn. Um livro interessante, cheio de surpresas, bem azeitadinho na história. Instigante. A primeira parte achei meio chata, meio devagar, mas, seguindo os conselhos das amigas do PLM2015, principalmente a Pauline (valeu aí, Pauline :) ) persisti na leitura e, qdo chega na segunda parte, é um turbilhão de acontecimentos.
Valeu o boi.
Na página usei muitas setas, querendo representar os diversos caminhos que a história segue ao longo dos capítulos. Foi uma página simples, por conta da logística. Não cabe mais nada no meu snap, pq tem uma pequena parte que eu usei para fazer o Desafio das Capas. Mesmo que eu não tivesse feito isso, não ia caber o ano todo mesmo.
Portanto, vou  ter outro snap para o segundo semestre.

Leitura Mágica #5

Vamos lá, "antes à tarde que nunca..."  :):)
Os temas de Maio foram, "Livro com mais de 400 páginas"  e "Autor com a mesma inicial do seu nome".

Para o primeiro li, "A Esperança", que não era a minha escolha inicial, mas por problema de logística foi o eleito. Decepção total para o terceiro e último volume da saga "Jogos Vorazes". Depois do "Em Chamas", eu estava preparada para um final apoteótico e retumbante, mas não foi isso que aconteceu. Ficou um vazio.
A página é bem calcada no Tordo, com um pássaro bem grande e um pequenino em wood veneer pintado com carimbeira.Esse card com as colmeias é pra fazer a alusão aos distritos e o sistema de interligação de Panem. Não gostei do livro, cheguei a ficar com raiva, pq esperava bem mais.

Para "a mesma letra do meu nome", apostei na querida Jojo e li o "Um mais um" que é bem diferente dos outros que li anteriormente. Esse, tem uns toques engraçados, meio atrapalhados, mas tendo como fundo uma história legal e diferente. Fiz uma página bem alegre e colorida com uns elementos que fazem referencia a amor, viagens e coisas simples.
Como sempre, adorei. Jojo pra mim, "lacra" !! :):)

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Meus Minions Favoritos

Desafio Flex para dois blogs..... :)
O primeiro é para Bicho Grillo Apliqué Boutique, onde a regra era usar craft, pelo menos dois produtos BG e um enfeite alternativo.
Minha base é um papel craft 300, com uma foto dos meus dois lindos, usando as camisetas do Minions que ganharam da mãe. As duas peças BG são, a moldura redonda preta que eu amei (vem um kit com 5 tamanhos), e os dois corações brancos estilizados. Como enfeite alternativo, usei a etiqueta de uma das camisetas, que é esse minion aí do lado esquerdo.
Além disso, usei alguns recortes de papel do Kiss, "Lado bom da vida", pintura com stêncil, alguns brads e um doillie amarelo.
Tem alfabeto adesivado e a palavra minion é um recorte de mdf do Atelier Patricia Veras que foi pintado com tinta amarelo da Making Memories e depois de seco foi feito um acabamento com tinta relevo transparente da Corfix.
Aproveitando, com esse mesmo projeto, participo do Desafio de Agosto do blog Cést Magnifique, cuja regra era seguir o sketch abaixo.

É isso....