quarta-feira, 25 de março de 2015

Desafio dois em um





Caras e Bocas


Com esse projeto participo de dois desafios de Março, o da Zarza e o da C’est Magnifique.
Para a Zarza, a regra era usar o Mood Board aí de baixo.


 

Achei legal pq eu nunca tinha participado de um desafio assim, só partindo dessa premissa.  Recentemente, li um livro onde é dito, a título de incentivo: “Expanda seus limites, é para isso que eles existem..”.
E para a C’est Magnifique, a regra era usar o sketch abaixo.

Então, simbora, expandir os limites....
Parti de uma base de papel com cor predominante azul que é muito parecida com esse azul do mood board, e estampa de poá.
Aí, apliquei uma fina camada de gesso com espátula, pra dar uma aliviada no tom do papel, e, com a ajuda de minha amiga Patricia Veras que me emprestou os gelatos, fiz uma intervenção usando tons de rosa, azul e um pouco de bege.Depois espirrei água e misturei com um pincel de cerda macia.
Usei, da Zarza, uma máscara de círculos, logo abaixo de onde estão as flores, e na parte superior da página, misturando duas cores de carimbeiras, ambas do tipo chalk: uma na cor alabastro da Color Box,  e uma Liquid Chalk da Prima, num tom de rosa mais forte.
Sempre que faço página para Deborah e seus pimpolhos, termina que priorizo os meninos e os tons são mais masculinos. Mas agora, resolvi aproveitar as cores pastéis e bem femininas da proposta. Para dar uma quebrada no clima, usei essa foto cheia de caras e bocas em P&B. Imprimi a foto no tamanho 7.5 x 10 e usei a mesma duas vezes.
A outra peça da Zarza que usei foi um card de MDF da coleção da Débora Prass. Eu separei a palavra Feliz da moldura com o estilete e fiz um emboss rosa. A moldura, separei em duas e usei ao natural por baixo do tapete da foto, que é um pedaço de cardstock branco que tb foi trabalhado com gesso e gelato.
Já as flores, são um mix. A grande colorida de baixo. é uma caixeta de doce de um casamento que fui, tem dois modelos de Prima, tem uma de crochet de barbante que era da minha mãe, e tem rococó de armarinho. Borboletas de dois tamanhos de furadores e alguns carimbos da Prima, além de umas de stêncil marcado com carimbeira.
É isso, simples, sem muito mimimi.

domingo, 22 de março de 2015

Desafiando o Desafio

Esse é da Scrap entre Amigas e a regra era seguir o sketch bacana da Camila Borsoi, aí abaixo. O combo de cores é opcional, e eu nunca tinha me preocupado em segui-lo, mas dessa vez, resolvi fazer diferente.
Usei um cardstock como base, numa cor de terra, e fiz umas intervenções em preto com carimbeira color box. Usei uns carimbos em forma de splashs de tinta. Tapetes, uns rasgados e outros distressados com a tesoura, ambos "sujos" com a carimbeira preta.
Usei doillie, uma flor de crochet feita pela minha amiga ninja "crochezeira" Janete, alguns rubbons, uma balairina gigante, uma borda de resina pintada com a carimbeira Liquid Chalk, azul da Prima, e recortes de papel.
O journaling, fiz a mão com a caneta do Smash, e a foto é no Carnaval da escola dos meus netos.
Miguel está de Homem Aranha e Henrique de Super Man, meus "Super Heróis".

Adoro participar de desafios. Acho ótimo ter uma tarefa para cumprir, tentando descobrir novas formas de expressar um sentimento, usando novas técnicas e a criatividade.
E faço isso com gosto, não vou nunca deixar de participar, mesmo agora que está ficando cada vez mais difícil. Poucos sites usam a modalidade do sorteio para escolher o vencedor e aí complica pq vc termina concorrendo com pessoas que são DT's em outros sites, que têm muito mais condições de praticar, que são  "profs" (professores-profissionais) na realidade. Aí é injusto, né ???
Faz tempo que eu queria dizer isso e que fosse de uma maneira light, sem parecer rançosa, reclamona de plantão,afinal "scrap é pra ser feliz! ".
Agora eu falei, pra acalmar essa vozinha batucando aqui no meu ouvido, e como eu disse não vou deixar de participar por conta disso. Vamo que vamo !!

quarta-feira, 11 de março de 2015

É só amor....




Para participar do Desafio do Scrap entre Amigas, fiz essa pagina que vai fazer parte do álbum do Lucas,uma encomenda da mãe dele.
A regra era seguir o sketch abaixo, da Camila Borsoi. O combo de cores era opcional.
O papel, Prima, já tinha toda essa lateral enfeitada,e a  palavra LOVE que já existia, eu usei para completar meu título, "All we need is Love”. Não gosto muito de colocar em inglês, mas o love já estava aí mesmo....
Aí, eu usei um tapete de listras diretamente sob a foto e esse conjunto todo eu coloquei em cima de um outro tapete, numa cor mais forte, de bolinhas, bem distressado nas laterais, com a tesoura. Depois passei uma carimbeira marrom bem velhinha que é ótima para dar esse tom envelhecido.
Eu adoro esses dois efeitos.
Fiz uma moldura com a caneta do smash e acrescentei uns botões em formato de borboletas, e alguns outros botões comuns.
Em cima dessa faixa de bolinha do papel, tens uns pedacinhos de washi tape, com botões em cima.

É isso.