quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Leitura Mágica #10





Os temas de Outubro foram "Comédia" e "Capa Feia".

Para o gênero Comédia, apostei no certo e fui de Luis Fernando Veríssimo.
Não é uma comédia dessas rasgadas, é uma coisa mais contida e mais elegante. Mas, eu gosto muito. E fui logo duas vezes, pq, ao pesquisar um título na biblioteca do banco, encontrei “O mundo é bárbaro”, cheio de crônicas legais, com um humor fino e irônico. E, ao mesmo tempo, encontrei esse “Traçando Paris”, crônicas produzidas nos 8 meses em que ele morou na França. Então, é uma coisa deliciosa, cheio de dicas, com algumas situações engraçadas e pitorescas. E tem tb o “Traçando” para Nova York, Roma, Japão e Porto Alegre . Naturalmente, que já me escalei para ler todos.


Para o item “Capa Feia” eu li “Pequena Abelha” de Chris Cleave.
O livro é denso, e fala de um tema que está nas manchetes atualmente: a onda migratória na Europa.
Um casal de jornalistas ingleses, ao passar férias na Nigéria, passa por uma situação completamente incomum, que traz reflexos para a vida de várias pessoas. No geral, gostei do livro por conta de ver o outro lado e de como um simples gesto pode mudar uma vida. Mas, a leitura não é fácil, é uma coisa crua e por vezes, fica chato. Nas resenhas, eles pedem pra quem leu não dar spoiler pra ninguém, sob pena de interferir (muito) na leitura, então é isso.
E, vamos combinar que essa capa é muito, muito, muito feia.

2 comentários:

  1. adorei suas paginas... ficaram lindos e os livros parecem bem interessantes!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Luis Fernando. Elegante é a palavra para o humor dele. E a capa realmente é feia, que olho é aquele? Anotei tudo para adicionar a infinita lista! Páginas lindas, Jaryna!

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....