sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Leitura Mágica #7

Os temas desse mes eram "Leitura de Banca" e "Clássico da Literatura Mundial".


Para o leitura de banca foram dois, pq é uma leitura biodegradável.... a fórmula é a mesma, só mudam cenário, e as motivações, o resto é igual: mocinho rico, maGavilhoso, durão, coração fechado e uma mocinha agora não tão inocente, mas em alguns casos, bobinha e todas, sem exceção, a espera do príncipe no cavalo branco. Tá certo que o cavalo agora é uma Ferrari ou uma Lamborghini, mas não deixa de ser cavalo. Cenários paradisíacos pra quem tem bala na agulha : Côte d´Azur, Toscana, ilhas Gregas, Ibiza, blá, blá, blá... Melhor viagem não há, na acepção da palavra. E eu viajo duas vezes, na história e no cenário.
Em tempo: meu cavalo pode ser bem mais modesto, como um Uno Vivace ou um Sandero. Uma Duster já é o Olimpo !!!  :) :) :)
A-DO-RO leitura de banca, era fã na adolescência e agora nada mudou.

Para o Clássico da Literatura Mundial fui de Virginia Wolf com tradução do Mário Quintana: Mrs. Dalloway. Nunca tinha lido Virginia Wolf e aí quando vi que a tradução era do meu poetinha preferido, Quintana, caí de cabeça.
Desilusão. Achei chato, insosso, sem graça, asséptico.
Fiz uma página bem inglesa, com as cores vermelho e azul com branco pra contrastar, e flores. Uns rhinestones gigantes com uns perfis de damas tipo, camafeus, completam  o clima british...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me mande um recadinho que eu adoro....