quarta-feira, 25 de março de 2015

Desafio dois em um





Caras e Bocas


Com esse projeto participo de dois desafios de Março, o da Zarza e o da C’est Magnifique.
Para a Zarza, a regra era usar o Mood Board aí de baixo.


 

Achei legal pq eu nunca tinha participado de um desafio assim, só partindo dessa premissa.  Recentemente, li um livro onde é dito, a título de incentivo: “Expanda seus limites, é para isso que eles existem..”.
E para a C’est Magnifique, a regra era usar o sketch abaixo.

Então, simbora, expandir os limites....
Parti de uma base de papel com cor predominante azul que é muito parecida com esse azul do mood board, e estampa de poá.
Aí, apliquei uma fina camada de gesso com espátula, pra dar uma aliviada no tom do papel, e, com a ajuda de minha amiga Patricia Veras que me emprestou os gelatos, fiz uma intervenção usando tons de rosa, azul e um pouco de bege.Depois espirrei água e misturei com um pincel de cerda macia.
Usei, da Zarza, uma máscara de círculos, logo abaixo de onde estão as flores, e na parte superior da página, misturando duas cores de carimbeiras, ambas do tipo chalk: uma na cor alabastro da Color Box,  e uma Liquid Chalk da Prima, num tom de rosa mais forte.
Sempre que faço página para Deborah e seus pimpolhos, termina que priorizo os meninos e os tons são mais masculinos. Mas agora, resolvi aproveitar as cores pastéis e bem femininas da proposta. Para dar uma quebrada no clima, usei essa foto cheia de caras e bocas em P&B. Imprimi a foto no tamanho 7.5 x 10 e usei a mesma duas vezes.
A outra peça da Zarza que usei foi um card de MDF da coleção da Débora Prass. Eu separei a palavra Feliz da moldura com o estilete e fiz um emboss rosa. A moldura, separei em duas e usei ao natural por baixo do tapete da foto, que é um pedaço de cardstock branco que tb foi trabalhado com gesso e gelato.
Já as flores, são um mix. A grande colorida de baixo. é uma caixeta de doce de um casamento que fui, tem dois modelos de Prima, tem uma de crochet de barbante que era da minha mãe, e tem rococó de armarinho. Borboletas de dois tamanhos de furadores e alguns carimbos da Prima, além de umas de stêncil marcado com carimbeira.
É isso, simples, sem muito mimimi.

4 comentários:

  1. Que lindo... amei que vc expandiu os limites... deu super certo e o resultado ficou lindo! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. This layout makes me really happy! It's really cute! Thanks for entering our march challenge at C'est Magnifique!
    Stina

    ResponderExcluir
  3. Que coisa lindaaaaaaaaaaaa Jaryna adorei adelicadeza, obrigada por participar com a gente!

    ResponderExcluir
  4. So pretty! I love the background and the delicate butterflies. Thanks for joining the C'est Magnifique March Sketch Challenge! :)

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....