domingo, 28 de setembro de 2014

Minha série favorita





Um desafio com um tema interessante: fazer uma página sobre sua série favorita de TV.
Não pensei duas vezes: Drop Dead Diva que passava no canal Sony. Nem sei se ainda passa, mas eu achava muito legal.
Em linhas gerais, a história era mais ou menos assim: Deb, uma modelo, linda, loura e meio fútil, mora em LA e morre num acidente de carro. Chegando ao céu, ela descobre que está 'zerada', ou seja, não tinha pecados, mas tb não tinha nada de grandioso na sua vida. Achando que tinha o direito de 'voltar', ela quer que Fred,seu anjo da guarda, a mande de volta. Isso realmente acontece, só que ela volta no corpo de Jane, uma advogada que levou um tiro e está no hospital. Jane, é morena, inteligente e gorda.
Então, já imagina a confusão que isso pode ocasionar....
Apenas a melhor amiga de Deb e Fred, o anjo da guarda, que foi enviado para ajuda-la na sua nova vida,sabem da troca de corpos. Isso gera situações difíceis, onde é preciso ter jogo de cintura.
Como Jane trabalha num escritório onde trabalha Grayson, o antigo namorado de Deb, é muito legal, a gente acompanhar as cenas dos dois. Grayson ainda chora a morte de Deb, mas se sente, repentinamente, atraído por Jane, se sente bem ao lado dela, tem uma sentimento especial e isso o deixa muito confuso.
Aí, a pergunta que fica: como seria se vc tivesse uma segunda chance de viver a sua vida ?
Ia mudar tudo, ou ia fazer tudo da mesma forma ? Ia tentar conciliar as duas ?
Aí, fiz uma página do smash e imprimi na internet um cartaz da série. Como Deb era modelo ligada à moda, coloquei esse manequim, e complementei com alguns cards e embellies.
É isso...

Lift de mim mesma.....


O desafio do lift foi uma ideia bem legal da Aline: fazer um lift de você mesma, sua primeira página.
No meu caso, o trabalho inicial era tosco, com técnica nenhuma e nenhum charme. Ele é de 2004, quando eu descobri e me apaixonei pelo scrap, queria só fazer sem nem saber como, e com quase nada de material.
Vejam aí abaixo, mas não vale rir... hahahahahahahahah
Aí, eu só aproveitei a foto mesmo e fiz uma coisa diferente.
Ainda não me agradei desse resultado, portanto, acredito que deve ter alteração a caminho.
Não tive muito tempo, por conta de uns outros compromissos, aí ficou em cima do prazo.
Mas, já ficou bem diferente..

Smashando

O smashando de setembro tinha uma regrinha básica, que era usar as tirinhas de código de barras de alguns papeis. Como hoje em dia essas barrinhas são super lindas e charmosas, joga fora é um pecado.
Então, na minha página usei duas tirinhas de coração de papeis Peebbles, coleção Yours Truly,
Aí, a foto é do Gui e da Aline, com alguns recadinhos e uma estrofe de música.
Bem simples.

sábado, 20 de setembro de 2014

Vejo flores em você...



Desafio da Zarza de Setembro, da DT Débora Prass.
Regras:
01. Usar o sketch abaixo

02. Usar um carimbo Zarza e uma outra peça qualquer da Zarza...

Então, peguei essa foto, que eu adoro, do meu filhote Guilherme e sua lindinha namorada, Aline... a foto está tão natural, que encanta.
Usei papeis da coleção "Yours Trully" da Peebles, pois acho que são lindos, charmosos e descolados  e falam de amor sem pieguice e sem frescura.
O papel de base é todo escrito, e eu adoro esse tipo. Como o Gui e a Aline, fazem Letras, tem blogs e adoram escrever, achei que tinha tudo a ver com os dois.
Como a Débora falou lá na regra do Desafio, que ela queria muitas flores, usei uma máscara de flor, tb da Peebles, com uma carimbeira Distress Ink da Ranger, na cor Broken China (adoro esses nomes de carimbeira :):)) e "desenhei" essas flores em alguns lugares aleatórios do papel.
Aí, usei  frentes e versos de mais dois papeis, recortei as flores de um deles, apliquei flores da Prima e uns recortes do Kiss de Agosto, da Scrapdiary.
Como os envolvidos são bem musicais, usei a frase de uma música do Ira!, como título, e nas laterais usei o carimbo de notas musicais da Zarza.
Como é pra falar de amor, esse coraçãozinho em MDF, trabalhado, é super charmoso, acho que ficou bom aí, nem pintei, gostei assim desse jeito, sem pintura nem  nada em cima...
Uns detalheszinhos...
Flores e coração

Título com carimbo e notas musicais

Pois é, essa é minha interpretação....



P.S - Aline, fofa, essa é sua.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

"Favoritaços"

Pois é, fui desafiada pela Débora Prass, a listar meus 10 livros favoritos.
Esse negócio de lista é confuso, pq livro, você lê em momentos distintos da sua vida, com a cabeça diferente e existem várias maneiras de acertar o coração. Nunca que 10 livros seriam suficientes até pq 1000 não seriam, entonces, eu, como canceriana telúrica, fui pelo coração mesmo.
Lá se vai, e não está em nenhuma ordem.
Livros que me marcaram de uma forma ou de outra.. E com certeza, amanhã, eu  vou pensar que  poderia ter feito diferente, mas isso é o tchan da vida né não ???

01. Vôo Noturno, Exupery
02. A menina que roubava livros, Marcos Zusak
03. A insustentatvel leveza do ser, Milan Kundera
04. Cem dias entre céu e mar, Amyr Klink
05. Como eu era antes de você, Jojo Moyes
06. Isso ou aquilo, Cecília Meireles
06. Crônica de uma morte anunciada, Gabriel Garcia Marques
07. Caderno H, Mário Quintana
08. Amar se aprende amando, Carlos Drummond de Andrade
09. Sonetos, Vinicius de Morais
10. Livro do Desassossego, Fernando  Pessoa


sábado, 13 de setembro de 2014

Quase 3...


Pois é.. parece que foi ontem que esse pequerrucho chegou todo fofo e cabeludo, enchendo de alegria a minha vida e a dos pais dele. Mas já lá se vão quase 3 anos, minha gente, e estamos preparando uma festinha linda cheia de fofurices para comemorar. Tudo bem simples, mas feito à mão, na medida do possível, com bastante carinho, pela mãe dele e por mim...
Aí, essas duas fotos que eu adoro, tem um intervalo bem legal entre elas, e até chegou o furacão Henrique pra animar a festa.
Então, o desafio, era usar esse sketch lindo da Camila...





Quase tudo que eu usei (só não o canudo de papel) é do kiss do mes passado da Scrapdiary, o Wanderlust, desenhado pela Lu Ilarri.
O tema do kiss é viagem, mas, coube perfeitamente aí, nessa viagem do coração.
Me a apaixonei por esse papel que usei como base, tão singelo e lindo e fofo, que nem usei muito tapete, pra não esconde-lo.
Fiz esses cataventos, com retalhos de papel, nas cores azul, verde e mostarda, pq acho que combinou super bem. E pra prender, no miolo, usei uma bailarina azul mais forte.
Aqui, uns detalhes mais de pertinho...


Notem que temos tons de rosa e nem por isso invalidou a página para um garoto sapeca e carinhoso.
Os "querer" de vovó..
É isso aí.