sábado, 28 de junho de 2014

Amor Perfeito



Um lift baseado no trabalho da Manu Menezes, abaixo. Projeto lindo, super delicado..

Usei a mesma linha de raciocinio, mas, com apenas duas fotos pequenas...
O título é de um alfabeto Sassafras que eu colei no mesmo cardstock que serviu de tapete para fotos e circulei as letras com a caneta do smash (peeeeense numa caneta que eu gosto, escreve macio e não falha...).
Alguns splashes de tinta True Colors, muitos recortes e adesivos Simple Stories, uma moldura de chip Momento Divertido e recortes de chipboard do Atelier Patrícia Veras, tudo pintado com tinta spray.
Mais alguns detalhes....


Fotão


 
Desafio mensal do SPB. A regra era usar uma foto grande, no mínimo 13 x 18 e um cor só, no máximo combinado com branco.
Então, usei um cardstock verde clarinho, uma foto  15 x21, printables Marcela Branco, carimbo com gesso em branco no fundo, uma transparencia da Goodies, coruja tb da Goodies e botões. Vários tons de verde e o branco como ponto de equilibrio.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mostra tua força, Brasil !!








O smashando desse mes, sugeriu um sketch, abaixo, como inspiração para a página.

Então, eu  resolvi  aproveitar o clima de copa do mundo e usei uma fotinha do Miguel e do Henrique, nas cores do momento:verde e amarelo. Inclusive o Miguel está usando o boné do Fuleco, mascote da Copa.
Aproveitei que a página do smash era já amarela e incrementei com o restante.
Vai ficar o registro da primeira copa dos dois pimpolhos e a torcida é grande para o Brasil conquistar a sexta estrela.
Vamos torcer por mais uma vitória da nossa seleção, no próximo sábado dia 28/06.
Os papeis são todos TEC.

"Love" nunca é "too much"...





Mais um desafio, dessa vez para o Scrap and Music. O bom e velho esquema legal de sempre: sketch + letra de música.
O sketch da Ana Castro, que eu sempre acho gol de placa, e uma música do Elvis, "Suspicious Mind". (Elvis não morreu !!). :)

Usei fotos da minha princesa, mãe dos meus netos lindos e maravilhosos....
Um cardstock num tom de grafite e um papel Prima em tons de verde, que usei frente e verso, pra aproveitar as maravilhas que é.
Como estou no meu momento gesso, passei uma leve demão para dar uma unificada e distressar ligeiramente. Também usei um carimbo de fundo escrito, com a carimbeira Distress Vintage Photo do Tim Holtz. Coloquei tapetes nas fotos de um cardstock num tom mais forte de verde, usei uma moldura da Zarza tipo PL com a palavra amor, que tb foi pintada com gesso.

Essas flores, que eu acho lindas, lindas, assim como as folhas, são de um printable da “enfant terrible” pernambucana  Marcela Branco. Eu acho que elas são super versáteis, se adaptam a vários cenários. Eu as imprimi em papel de desenho Canson , 180 gr, na impressora de casa mesmo, e recortei deixando uma bordinha. Passei a carimbeira na borda para sombrear.
Aí colei a de baixo com cola, e as de cima com fita banana.No miolo coloquei um chaton marrom, pra destacá-las ainda mais.
Tb tem uns chatonzinhos minúsculos  na lateral das fotos, e uns Rhinestones nos tons.

Coloquei o título em inglês, pq como já tinha “amor” na moldura, achei que ia ficar redundante e eu já tinha colado, senão invertia para fazer uma “gambis” e aproveitar a palavra no título, mas já foi. Esse alfabeto é da AC, cinza com um leve toque de brilho.
É isso aí, “love”, nunca é “too much”, né não ???



domingo, 22 de junho de 2014

Lílian..





Olá, mais um desafio, dessa vez da Zarza Laser.
A regra era fazer um lift de um LO lindo da DT Maiko, confiram aí abaixo...
Aí, eu aproveitei a inspiração e fiz um LO com as fotos da Lílian, filhinha de um amigo do trabalho, que nasceu no final de Maio.
Usei dois papeis TEC como base, um de poá e o outro liso, em tons de lilás, que é o mesmo da decoração do quarto da fofa.
Fiz umas faixas do papel liso e colei no papel de poá. Depois passei gesso acrílico para dar uma envelhecida. Empolgadíssima com o gesso, saí pintando tudo: as duas molduras Zarza de chipboard, os chips geométricos da Goodies, os doillys, a flor de papel cortada no furador, uma das flores Prima, e o passarinho de resina também Prima também.Depois de pintados, passei nas bordas a carimbeira Liquid Chalk da Prima, na cor Hydrangea.
Uns brilhinhos, adesivos, e enchi o coração da moldura de tinta relevo rosa.
Pronto, eis aí a minha interpretação.
Esse LO, vou colocar numa moldura tipo caixa, branca e vou dar de presente para os pais da Lílian.

sábado, 14 de junho de 2014

Feliz !



Mais um desafio da Scrap and Music....
Um sketch MARA da Ana Castro, bem lindinho e cheios de pequenos detalhes...
E a música do Pharrel Williams, "Happy"...
Usei esses papeis da Authentique, que eu acho lindos e, sempre que possível, o título em português....
Tem costurinha com gabarito, carimbo de texto no fundo, carimbeira distress para dar uma suavizada no papel de base e flores de armarinho, assim como o lacinho que faz o acabamento...
A foto é da festa do dia das mães lá na creche onde o Miguel estuda...
Mais um detalhezinho....

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Smash Literário - Maio





Em maio, foram dois gêneros: Suspense e Ficção.
O meu suspense, no final das contas foi quase um policial, pois li a boa e velha Ágatha Christie.
Então, eu fiz a minha página enfeitada com vários tipos de bigode, a marca registrada de Monsieur Hercule Poirot e usei um carimbo de bigode também.
Além disso usei como elementos de decoração uns chipboards de xícara, leiteira e caixa de chá. Apesar de Monsieur  Poiroit ser belga, os costumes dele são bem ingleses e um chá tem tudo a ver.
A ficção, foi um livro de contos da Alice Munro, escritora canadense que ganhou o Prêmio Nobel em 2013. Aproveitei pra conhece-la. São contos que se passam em cidades interioranas do Canadá em épocas  passadas, tendo com o foco sempre as pessoas. É uma escrita meio árida e às vezes é difícil identificar o tema, o motivo do conto, pq no fim são sempre as pessoas.
Por isso coloquei essa tirinha com esse bonequinhos e esse chipboard grande representando uma pessoa.  A flor branca, simples e singela representa a aridez que eu senti.
No final, eu  gostei, apesar da sensação de melancolia que fica no fim de cada conto.
Esse foi o meu Maio.
E pra mim, junho já começou faz tempo.