sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Desafio do Sketch - SPB




 O desafio agora é só seguir o sketch da Surama, aí abaixo.



Registrei um momento “destruição” com o Henrique, após consumir um singelo biscoito de chocolate recheado. Como o cristãozinho não tem dentes ainda, o resultado é esse destroço aí. Mas, registre-se nos autos do processo, que o biscoito foi devidamente degustado.
Esse papel de círculos coloridos, eu tinha há mais ou menos uns 250 anos e sempre ficava com “pena” de usar. Mas agora, por conta das bolinhas que lembram a forma do biscoito e das cores tão lindas, me joguei e fiz com esse mesmo.
A gente fica com dó de usar o material, que termina ficando velho, correndo o risco de nunca ser usado... besteira, o grande lance é fazer os trabalhos e expor a “belezura” que é o papel.
Então eis, “o doidinho por biscoito!!”.
Lindão da vovó.

Balões e mais balões - Smashando....





O Smashando do SPB de Fevereiro tinha uma regrinha simples e fofa : usar balões, muito balões. Mas, balões desses de fala.
Aí usei uma foto do Henrique assim que o elemento conseguiu ficar em pé, todo feliz e gaiato, se apoiando no sofá, usei balões de vários papeis diferentes, além de uns, recortados em chipboard do Atelier Patricia Veras. Eu adoro esses recortes pois dá para usar no smash sem provocar muito relevo, pq todo mundo sabe que o wire-o do smash é bem apertadinho e a gente não pode carregar muito a mão nos enfeites. Nesses, eu usei só carimbeira pra dar uma cor, e ainda um carimbo de bolinha com tinta marrom.
Ficou uma página simpática e eu adorei.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Férias, um estado de espírito!





O primeiro Desafio do SPB de 2014, é tb o primeiro da Ana Luiza e o tema é, simplesmente, férias. Fazer um registro de férias.
Como meu mês de férias do trabalho, é, geralmente, Setembro, Janeiro é um mês como outro qualquer. Como meus filhos já são grandes, não tenho nem a desculpa das férias escolares. Mas, eu queria participar de qualquer maneira, e aí dei um jeitinho. :)
O nosso grupo de scrap estreitou bastante os laços desde nossa confraternização natalina, estamos brincando de anjas, formamos um grupo no “zazap” ( :) ) e a conversa rola solta a qualquer hora do dia ou da noite.
Resolvemos nos reunir pelo menos uma vez por mês, uma coisa bem light, de mulherzinha mesmo, sem marido, sem filho, sem neto, só nós, para tomar uma geladinha e jogar conversa fora. Mais !!!
Essa foto foi o primeiro registro, no encontro de Janeiro. Embora não estejamos todas, pois somos 13 e aí na foto só se computa 9, resolvi usar esse momento.
Aí, usei uns papeis da coleção “All about me” da Prima, by Leeza Gibbons, (olha eles aí....)




um carimbo das bonecas Prima, by Julie Nutting  que enfeitei com asas (tb carimbo Prima). Como nós somos, as ANJAS (Animadas, Naturalmente Jeitosas e Amigas do Scrap), asa é um atributo fundamental. Além disso, minha boneca, cujo nome é Jolie, pq todas as minhas bonecas têm nome, é totalmente fashion: de óculos, laço no vestido e um brilhinho no cabelo.
Eu considero esse grupo uma outra família, cheias de cuidados umas com as outras. Por isso, esse chipboard recortado do Atelier Patrícia Veras, que eu pintei com aquarela, daquelas de pastilha, chegou, chegando.
Algumas borboletinhas, laços de armarinho, chatons foscos, papel rasgado que eu adoro, carimbos Teresa Collins, um journaling que eu pedi emprestado do Mário Quintana, escrito a mão, com a canetinha do Project Life, um enfeitinho de madeira balsa da Amy Tan, e muito amor por esse povo bonito aí da foto. 
Simples assim.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

De volta para os Desafios

Meus moleques sapecas




Dessa vez , é do Scrap & Music.
A regra, como sempre, é seguir um sketch e usar uma estrofe de música.
No caso, o sketch é esse...
e a música é "Hey Ho"  do Lumineers. Nessa música, está muito forte uma estrofe que fala em 'MY SWEETHEART"... Então, terminei que usei essa mesmo, mas até poderia ter usado "sleeping in my bed", pq os dois moleques estão sempre dormindo na cama da mãe... :)
A foto é dos dois, logo de manhã cedo, na cama da mãe, e eu gosto muito dela.
Como só gosto de papel fosco e lá onde eu imprimo o tamanho 13 x 18 não está disponível nesse papel, mandei imprimi-la no tamanho 15 x 21 e refilei um pouco.
O papel de base é um simples, de calendário, com detalhes em azul e com ele, eu quis passar a ideia de tempo, ou da falta dele, já que amor de mãe (no meu caso, vó) é pra sempre e incondicional. Coloquei um tapete azul mais forte na foto, usei um doilly que "sujei" com uma carimbeira chalk da Prima, para que ele destacasse um pouco do fundo branco. Esse card de monstro, assim como os "monstrinhos" são de dois papeis da TEC que eu achei legais, pq remete para os desenhos que eles gostam, além de serem bem coloridos. Aí, usei uma "corrente de monstrinhos" no lugar das bandeirolas do sketch.As estrelas, são do verso do papel de monstrinhos, com um furador.
A estrofe "My sweetheart", eu dividi, e coloquei o "My", num balãozinho de chipboard, escrito mão, o "sweet" eu fiz com uma cartela de letras adesivas e o engraçado é que colei em cima de um post it que parece um band aid,e o "heart" foi com dois corações usando um furador. Abaixo da corrente dos monstrinhos, tb temos dois post its em forma de band aid, remontando aos machucados da infância, característicos dos rapazes.
Então, ficou assim e eu coloquei numa moldura com vidro e vai ser um presente de aniversário para a minha filha Deborah, mãe dos dois pimpolhos.