sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Meu ano de leitura mágica









Já falei aqui disso, mas não me canso de repetir. No final de 2013, fui apresentada a um projeto que me interessou muito e no qual mergulhei de corpo e alma, o Smash Literário 2014.
Idealizado pelas lindas Lu Oliveira e Kátia Cris, DT’s do SPB, entre outras coisas, o projeto consiste na leitura de dois livros por mês, basicamente de Fevereiro a Novembro (em Janeiro a gente leu só um e em Dezembro não vai ter) e depois fazer uma página de scrap no mini smash, tendo como tema os livros lidos. Só os temas foram estabelecidos, o livro vc mesma escolhe.
Adoro ler e a minha meta era bem mais modesta, pelo menos um livro por mês, ou seja, 12 no ano. Ao adentrar esse projeto, conheci um mundo de novos autores, novos títulos, aprendi a dividir meu tempo, passei a ler dois livros ao mesmo tempo (xô Alemão !! J) e fiz scrap, que eu adoro, com livros como tema.
Isso sem se falar das amiguinhas leitoras que estão no grupo desde o começo. A gente troca mensagens todo dia, tem um grupo no face só pra isso, e eu passei a encará-las como amigas, ali do lado, apesar de a gente nunca ter se visto. Tem gente de tudo que é lugar do Brasil, é uma delícia. 
Além da Lu e da KC, tem a Leila, a Manu, as Aline's, Pauline, Katia, Mônica, Suzana e mais um mundo de gente...algumas conversam mais, outras menos e chegaram mais outras agora, já para o projeto de 2015 que agora mudou de nome e se chama Leitura Mágica 2015.
Como se não bastasse tudo isso aí, agora no final do ano, a Lu, preparando o SL2015, lançou um livro na roda: O Ano de Leitura Mágica, da Nina Sankovitch. Sugeriu que lêssemos para nos inspirar... Gente, foi um mundo que se abriu.. Pra vcs terem uma ideia, eu li o livro emprestado da biblioteca do banco onde trabalho, mas não resisti e ia comprar um exemplar para mim, para reler td de novo e marcar todos os textos interessantes. Mas, aí, apareceu uma amiga maluquinha lindona, que ouviu a conversa e fez o papai Noel chegar adiantando lá em casa. Valeu, LuB !!  Tem muita coisa interessante que vale a pena marcar e deixar ali, quietinho. Eu adoro isso, marcar os trechos que me tocam e depois, ler o livro assim, aleatoriamente. Adoro.
Antes, eu não lia livro emprestado, exatamente por isso. Quebrei essa minha regra por conta do preço dos livros e acabei descobrindo a biblioteca do banco que tem sempre os títulos mais “up to date” disponíveis, e de graça. Show de bola.
Tô só esperando terminar de ler o último livro de Novembro para começar a ler  todo de novo, marcando os trechos... indico a leitura.
Então, por essas e outras, já posso considerar 2014, como o MEU ano de leitura mágica.
Arriba 2015 !!!

3 comentários:

  1. Jaryna,
    Foi um ano de muitas leituras , também estou no meu recorde de leitura e adorei participar e que venha 2015 !!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flor, seu post ficou muito bacana! Também estou muito feliz em fazer parte desse grupo e principalmente de ler mais... Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que sua postagem expressa o entusiasmo das pessoas do grupo! Mesmo eu, que sou novata, percebi no primeiro contato com o grupo. Legal demais!

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....