sábado, 9 de agosto de 2014

Correção de rota, 2 – Vasculhando a biblioteca




Já falei aqui do Smash Literário que passou a ser uma mania,  estou completamente viciada. Como vou trabalhar de ônibus, reservei esse horário para a leitura. Também à noite, pra fechar o dia, entre 23:00 hs e 00:00 hs, é a hora das letras.
Em Agosto, nossa meta é um livro policial e um de autor não inglês. Minha intenção era “Manuscritos do Mar Morto” e “Três metros acima do céu”, respectivamente. Mas, por conta da exiguidade de verbas, tive que apostar em outros títulos. Aí, eu descobri uma coisa que estava bem debaixo do meu nariz e nunca tinha me dado conta. Lá no meu trabalho, eu tenho à disposição uma biblioteca enorme, cheia de coisas legais, e eu sempre ia na biblioteca em busca de uma coisa específica. Mas, dessa vez, fiz uma engenharia reversa: fui lá fuçar, sem nada em vista, querendo ser surpreendida. E fui.
Como a gente tem um site para busca, e eu posso informar alguns parâmetros, fui à caça. Quando pedi alguma coisa “policial”, me veio uma lista de coisas e daí, matei dois coelhos de uma só cajadada. Num dos títulos oferecidos veio uma trilogia de um autor espanhol (“alôôôô, não inglês ... J)...então, não só mudei meu policial para “Sete de Paus” do Mário Prata, um autor de quem gosto muito, como  o meu “não inglês”, passou a ser “Seu rosto amanhã, vol I”.. Como esse aí é trilogia, se eu gostar do um, naturalmente que os outros dois entram na dança.
Vamos lá, iniciando o vigésimo primeiro livro do ano, em 3,2,1.....valendo... J
 #lerehtudodebom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me mande um recadinho que eu adoro....