sexta-feira, 2 de maio de 2014

Smash Literário - Abril

Um pouquinho atrasada, mas, eis aqui meus livros de Abril...
Minha Série Preferida
Toda Sua - Sylvia Day Série Crossfire


O tema agora é “minha série favorita” e confesso minha falha em não saber nada sobre essas séries. Aprendi com as meninas do Projeto e acatei sugestões da Lu e da KCris, fui atrás de ler resenhas e críticas literárias, pesquisei  autoras no Google.
E, tb confesso, que estava cheia de preconceito com o livro por conta da temática, de não ser um livro “sério”. Aí, comecei a ler e achei uma leitura deliciosa, resolvi baixar minha bola e encarar como ele realmente é: lazer. Um oásis no meio de tanta leitura “pesada” e “cabeça”. 
Não que minhas outras leituras sejam assim, de jeito maneira, mas sempre é bom um toque de modernidade, um refresco mesmo. Nada como viajar através dos olhos de Eva Tramell, vivendo numa Nova York mais do que cosmopolita, trabalhando numa empresa de ponta, convivendo com as mais diversas pessoas, conhecendo lugares e vivendo situações pitorescas, afinal de contas, "sonhar não custa nada", né ?
Isso, sem se falar de um chefe que é lindo até a alma, cheio de charme, sedutor, culto, de bom gosto e ainda por cima, rico. E não, ele não é gay.
Jesus !!! Morri  e fui para o céu..... :) :)


Autor Brasileiro
Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel



Um livro diferente, bem gráfico. O autor, acostumado a escrever em guardanapos do balcão e mesas do Bar Lamas, fez uma coletânea de suas frases e as reuniu nesse livro.
Tópicos interessantes, engraçados, palavras comuns vistas por outros ângulos e olhares.
Uma letra irregular, desenhada, quase um grafite, leva você a pensar e mergulhar no sentido de algumas frases ouvidas tão corriqueiramente, quase automatizadas.Muito legal.
Na minha página tentei usar a ideia da capa do livro, uma coisa serigráfica em P&B e me agradou.

2 comentários:

  1. Que legal, Jaryna! Adorei saber que o projeto te instigou a pesquisar, ter um novo olhar!
    Entendo o que disse sobre ler por lazer. Estou sempre atrás de algo assim. Que leio para esquecer a vida e entrar em um mundo diferente, nem que seja por alguns minutos.
    Interessante sua leitura de autor brasileiro! Não conheço! Vou procurar para saber mais.
    Adorei suas páginas! Esse envelope ficou um charme!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Jaryna! Ótimas escolhas! bjks

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....