segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Leitura Mágica 2015 - Foi dada a largada



Bem, povo, é chegada a hora, os temas para as leituras de 2015 foram divulgados.
Muita coisa interessante, muita coisa nova e algumas poucas para cumprir tabela.Mas,acho bom, que assim se sai da zona de conforto e se oxigenam as células.
A primeira resolução de ano novo, ainda no ano velho é que o meu álbum para a Leitura Mágica, vai ser um snap que comprei há tempos imemoriais e tá ali guardado, só escutando a conversa. Resolvi usá-lo na sua plenitude para aproveitar tudo dele. Esse negócio de comprar as coisas e guardar para... (para que mesmo??), tem que ser abolido.
O álbum que a Momento Divertido lançou achei muito fofo, mas tb achei pequeno, ia acabar caindo no mesmo problema de 2014: o álbum não aguentou e tive que fazer um novo volume. Não que isso seja um problema, apenas é mais um volume pra guardar e qdo vc quer levar pra mostrar, são dois e tals...se couber td num só, é mais prático.
Ainda não decorei o meu álbum, mas assim q terminar, posto a foto aqui.
O álbum da MD, eu transformei num caderno de receitas para uma amiga minha e adivinhem ???  ficou fofésimo, depois mostro ele aqui.
Então vamos ao que interessa, a lista. São 24 temas, dois a cada mês e só aí a gente fecha 24 livros. A meta de algumas meninas é bem mais ousada,e algumas delas aderiram ao projeto  da Mari Burmeister , “52 em 52”, que seriam 52 livros no ano, um por semana.  Aí já é um “meta projeto”, um projeto dentro do projeto, e não dá pra mim, não.  J Quem sabe em 2016.
Olha aí a lista factível de 2015. Não invalida mudança, pq “só não muda de ideia, blá, blá, blá.....” e tb não invalida agregar mais coisas....
01.   Janeiro
a.       Presente Amigo Secreto : surpreeeeeeesa !!! ainda não recebi
b.      New Adult                     : Entre o agora e o nunca
02.   Fevereiro
a.       Clássico Nacional           : Memórias Póstumas de Brás Cubas
b.      Fantasia                         : As brumas de Avalon, volume 3 – O gamo rei
03.   Março
a.       Sick Lit                          : Métrica
b.      Distopia                          : Em chamas
04.   Abril
a.       Romance de Época        : A guardiã dos segredos do amor
b.      Ficção Científica             : Perdido em Marte
05.   Maio
a.       Autor com a mesma letra do seu nome : Retrato de Família
b.      Livro com mais de 400 páginas            : Trem noturno para Lisboa
06.   Junho
a.       Lad Lit                               : Projeto Rosie
b.      Romance Policial                : Manuscritos do Mar Morto
07.   Julho
a.       Clássico Mundial                : Mrs. Dalloway
b.      Romance de banca             : ainda não escolhi
08.   Agosto
a.       Mom Lit                              : Um mais um
b.      Chic Lit                               : O amor não é pra mim
09.   Setembro
a.       Autor Brasileiro                   : Arroz de Palma
b.      Livro que virou filme            : As vantagens de ser invisível
10.   Outubro
a.       Comédia                             : O segredo de Emma Corrigan
b.      Um livro de capa feia           : A redenção de Gabriel
11.   Novembro
a.       Wedding Lit                        : O vestido de noiva
b.      Suspense Romantico           : A sombra do vento
12.   Dezembro
a.       Livro ilustrado                    : Pó de Lua
b.       Pra ser lido num dia           : Eu me chamo Antônio, Segundo
Em principio, é essa. Se alguém tivesse me dito, no começo de 2014, que eu ia terminar o ano tendo lido 30 livros, eu ia achar que esse alguém estava louco. Pois é, mas num tava não e eu li 30 livros, realmente.
Para sacudir a poeira e alterar um pouco a ordem conjuntural do negócio, minha meta para 2015, serão 35 livros. Uma meta modesta, frente às das outras meninas, mas, pretendo atingi-la, e nunca se sabe o que pode vir com os ventos de 2015.
Simbora, nenem !!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Família é sagrada...

Nada melhor que a Sagrada Família para ser o foco nesse Natal.
O desafio da Zarza era fazer alguma peça de scrap decor, alusiva ao Natal, mas no estilo shabby chic, fugindo do tradicional.
O primeiro item tradicional que deveria ser alterado era a cor. Então, os tradicionais vermelho, verde e dourado foram deixados de lado.
Essa moldura é de gesso, que vc compra em casas que trabalham com esse produto, e originalmente ela é branca.
Fiz uma decupagem nela toda usando um papel de seda que eu recebi embrulhando um livro que ganhei de presente da Débora Prass no amigo secreto do grupo das anjas. Ele é todo em tons de beges, lilás e rosa, com essas flores muito lindas.
A moldura é vazada, então um fiz um fundo de papelão paraná que tambem decupei com o papel de seda. Depois passei uma camada de Modge Pod para selar e impermeabilizar.
A figura da sagrada família é de gesso tb, e comprei no mesmo lugar da moldura.Nela eu passei só a carimbeira Chalk da Prima, na cor Attic Dust. Tambem passei essa carimbeira ao redor de toda a moldura, dando uma "sujada" nela.
Usei um doillie de papel, e uma mandala da Zarza como se fosse um esplendor para a figura. No recorte eu usei uma carimbeira Distress Tim Holtz e passei o Modge Pod. A borboleta tb é Zarza, tb passei a carimbeira Attic Dust e enfeitei com uns brads de vinil. 
Aí, usei uma flores em tons de lilás e  umas folhas de tecido pra enfeitar.
O mais legal é que eu usei a película adesiva da mandala como base para receber as flores embaixo. Eu vi uma das DT's fazendo isso e achei uma ideia mara.
Olha aí mais uns detalhes de pertinho...nessa aí dá pra gente ver a película e como foi usada.

Nesse dia de Natal, nada como valorizar a família, que tem que ser a base e a pilastra da nossa vida.
Espero que gostem.
Feliz Natal !!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Meu ano de leitura mágica









Já falei aqui disso, mas não me canso de repetir. No final de 2013, fui apresentada a um projeto que me interessou muito e no qual mergulhei de corpo e alma, o Smash Literário 2014.
Idealizado pelas lindas Lu Oliveira e Kátia Cris, DT’s do SPB, entre outras coisas, o projeto consiste na leitura de dois livros por mês, basicamente de Fevereiro a Novembro (em Janeiro a gente leu só um e em Dezembro não vai ter) e depois fazer uma página de scrap no mini smash, tendo como tema os livros lidos. Só os temas foram estabelecidos, o livro vc mesma escolhe.
Adoro ler e a minha meta era bem mais modesta, pelo menos um livro por mês, ou seja, 12 no ano. Ao adentrar esse projeto, conheci um mundo de novos autores, novos títulos, aprendi a dividir meu tempo, passei a ler dois livros ao mesmo tempo (xô Alemão !! J) e fiz scrap, que eu adoro, com livros como tema.
Isso sem se falar das amiguinhas leitoras que estão no grupo desde o começo. A gente troca mensagens todo dia, tem um grupo no face só pra isso, e eu passei a encará-las como amigas, ali do lado, apesar de a gente nunca ter se visto. Tem gente de tudo que é lugar do Brasil, é uma delícia. 
Além da Lu e da KC, tem a Leila, a Manu, as Aline's, Pauline, Katia, Mônica, Suzana e mais um mundo de gente...algumas conversam mais, outras menos e chegaram mais outras agora, já para o projeto de 2015 que agora mudou de nome e se chama Leitura Mágica 2015.
Como se não bastasse tudo isso aí, agora no final do ano, a Lu, preparando o SL2015, lançou um livro na roda: O Ano de Leitura Mágica, da Nina Sankovitch. Sugeriu que lêssemos para nos inspirar... Gente, foi um mundo que se abriu.. Pra vcs terem uma ideia, eu li o livro emprestado da biblioteca do banco onde trabalho, mas não resisti e ia comprar um exemplar para mim, para reler td de novo e marcar todos os textos interessantes. Mas, aí, apareceu uma amiga maluquinha lindona, que ouviu a conversa e fez o papai Noel chegar adiantando lá em casa. Valeu, LuB !!  Tem muita coisa interessante que vale a pena marcar e deixar ali, quietinho. Eu adoro isso, marcar os trechos que me tocam e depois, ler o livro assim, aleatoriamente. Adoro.
Antes, eu não lia livro emprestado, exatamente por isso. Quebrei essa minha regra por conta do preço dos livros e acabei descobrindo a biblioteca do banco que tem sempre os títulos mais “up to date” disponíveis, e de graça. Show de bola.
Tô só esperando terminar de ler o último livro de Novembro para começar a ler  todo de novo, marcando os trechos... indico a leitura.
Então, por essas e outras, já posso considerar 2014, como o MEU ano de leitura mágica.
Arriba 2015 !!!

sábado, 22 de novembro de 2014

Segundo hobby...


Meu segundo hobby é, com certeza, a leitura.
Adoro ler, procuro ler todo dia e esse ano, participo do projeto Smash Literário das meninas do SPB, organizado pelas lindas Lu Oliveira e Katia Cristina.
Esse LO fiz baseado no sketch da Aline, abaixo, e com ele participo de dois desafios.

O da Zarza, com o tema meu segundo Hobby e o do SPB, cumprindo o sketch.
Usei na base um papel que imita madeira, de um Kiss do Scrapdiary. Achei legal pq madeira lembra estante, que lembra livro.
Aí, muito recortes de outros papeis, recortes do printable que a Cris Oliveira fez, especialmente, pra galera do Smash Literario 2014 (chique benhêeêêê...), um chip do Atelier Patricia Veras, com a palavra Ler, e mais dois recortes charmosissimos da Zarza: uma borboleta (sempre cabe uma borboleta) e o relógio fofo, pra dizer que quando leio, o tempo pára... :)
Optei por deixar esses dois originais sem nenhuma intervenção, pq acho que combinou super bem com o papel de base.
Então é isso aí.
Ler, pra mim, é tudibom !!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CJ - Página da Marcinha

O tema da Marcinha é igual ao meu.
Então, o conteúdo das nossas páginas está muito parecido, mas o layout é diferente pq cada uma é cada uma né ??

terça-feira, 11 de novembro de 2014

E o journal continua circulando...

Mais um capítulo da "séria série" CJ -  Fortaleza.
Agora foi a vez de fazer a página no album da Lu, e o tema dela é música.
Usei uma foto no dia do show do Paul McCartney aqui em Fortaleza, em Março do ano passado, lá na Arena Castelão.
Não é todo dia que a gente vê um beatle ao vivo e a cores, não é mesmo ?
Então, usei um papel de arroz, tipo washi tape, decorado com partitura, fabricação TEC, que me matou de ódio. No dia em que vi esse papel só lembrei do álbum da Lu e já comprei para quando chegasse a minha vez. Só que, o papel pode ser tudo, menos autocolante, e quando terminei de colá-lo no papel de base e colar fotos, apliques e letras, a porcaria do papel começou a descolar todo. Tive que fazer uma gambs e "recolar" td com fita dupla face. Mas no final das contas, deu certo, só que desse aí, nunca mais.
Aí usei um recorte de passarinho (tem cantor mais natural ?) da Bicho Grillo, uma moldura de verniz da Studio Calico, e recortes de papeis da Goodies com tema música.
Acho que ficou legal e espero que a Lu goste.

domingo, 9 de novembro de 2014

Mais um desafio...



 
O desafio aqui é do Scrap entre Amigas.
A regra é seguir o sketch abaixo com o combo e cores sendo opcional.
Para fazer o LO usei basicamente papeis Goodies. Só o tapete para a foto não é Goodies. Então, são muitos recortes, botões de várias cores e um carimbo de balão que foi embossado de verde pistache.
O nome Caleb foi formato com uma cartea de letras de chipboard verde clarinho, já que o quartinho do Caleb é todo nesse tom.
Uma detalhe, mais de perto..
Inté...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Smashando Outubro





Desafio do SPB, para o Smash

A regra aqui era usar um título com mais de 4 palavras e com pelo menos dois alfabetos diferentes.
Então, lá se vai, com meus modelos de sempre, Deborah e os meninos... :)
Uma página bem colorida nos tons que me lembram a boa e velha bala Soft... quem não sabe o que é, vai no “Pai Google” :) :) :)
Aí, o título é  “Todo amor que houver nessa vida...”
O título, bem de pertinho....
 
Nenhuma explicação será mais necessária.

domingo, 26 de outubro de 2014

Mas com palavras não sei dizer....





Desafio do SPB, cuja regra, era usar alguma coisa com chalk.
Esse papel é um chalk da Peebbles,coleção Yours truly, que se prestou perfeitamente para o que eu queria fazer.
Uma coisa que me incomoda ,assim como a outras pessoas que fazem scrap, são os restos das letras que sempre ficam na cartela e que não dá mais para usar. Sei que podem ser utilizadas de muitas formas e aqui, usei pra fazer um background diferente. Coloquei um tapetinho na foto de color plus, na cor Jamaica.
Aí, usei mais uns embellies dando ênfase na cor amarela, que é a cor das letras.
Lá no alto tem mais uma tag em chalk onde escrevi com a caneta branca, o título..
Achei que esse título ficou gaiatinho, pq as palavras são formadas por letras, e essas, foram salpicadas na página..
É tanto amor que as palavras não comportam.

sábado, 25 de outubro de 2014

Circle Journal- Página da Bia





Já falei aqui de um grupo de Circle Journal de Fortaleza, do qual faço parte.
Essa é a página para o álbum da Bia, cujo tema é “Maternidade”.
Então, eu resolvi falar do círculo da vida, que é a maternidade, pois a gente é filha de alguém e mãe de alguém, sempre. E quando eu digo “mãe de alguém” incluo aí as várias possibilidades de exercer essa função, porque, uma tia, madrinha, amiga podem,  perfeitamente, fazer o papel de mãe. Até um bicho de estimação, pode ser o foco de um amor maternal.
Escrevi que “sou filha da Maria José e mãe da Deborah e do Guilherme. Deborah é mãe do Miguel e do Henrique e potencializou a minha maternidade, me transformando em avó”.
Aproveitei esse papel da esquerda da página anterior, pq gostei das cores e do desenho, e fiz a página da direita combinando.  Aí temos corações vermelhos (não poderia fugir disso) de papel cortados a laser. Esse recorte de mdf da Zarza,  é também a laser, e eu usei praticamente natural, passei só uma carimbeira marrom em cima. Após colá-lo no papel, eu fiz uns doodles no vazado, com caneta tipo pincel marca texto, algumas carimbadas com carimbo de bolinhas, uns brads, uns cards e recortes de papel.
E só.