quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meu mes preferido





Meu mes preferido, é o tema do Desafio das meninas do Play.
Aí eu pensei que poderia ser Julho, meu mes de aniversário, do meu filho caçula e dois de meus irmãos. Ou fevereiro, niver da minha filha. Ou maio, niver do meu netinho caçula. Já deu pra perceber que mes favorito são todos, pois SEMPRE há alguém ou alguma coisa pra comemorar.
Setembro é um mes difícil, pois nele, perdi meu pai e minha mãe, com intervalos de alguns anos entre eles e aí, ficou uma mágoa, uma coisa que incomoda.
Aí, como as coisas de Deus a gente não precisa explicar, só aceita, num outro setembro qualquer, eu ganhei o Miguel, lindo, fofo, inteligente, esperto, cheio de vida. Isso, era Ele querendo me dizer que as coisas renascem, recomeçam, que a gente tem sempre motivo de felicidade, não importa o que aconteça.
Como estava com as fotos do niver do Miguel ainda quentinhas e achei essa foto dele, muito legal, setembro foi o meu mes preferido.
Usei esse pois azul lindo de base, e muitos, muitos recortes de papeis Simples Stories, coleção Sn@p.
Os recortes de mdf são da minha amiga Patrícia Veras, e eu não fiz nenhuma melhoria neles, pois achei que combinavam muito bem e eu adoro esses queimadinhos que dá um efeito distressado. A borboleta azul lá em cima é da Bicho Grillo.
Aí alguns detalhes a mais da página
Muito amor por essa criatura !!!
Beijos

sábado, 21 de setembro de 2013

Receitinha, ao quadrado...

Família Feliz !!



Hoje, um desafio no SPB, mas de uma forma diferente, da qual nunca participei. Não vou mentir que achava chato e não curtia, mas agora eu tô quase uma monja budista, querendo ser mais centrada, mais equilibrada, menos intempestiva e menos ensimesmada (Machado de Assis, no mais puro estado da arte !!) em certos conceitos.
Aí, resolvi arriscar. É dada uma receita e a gente segue, para fazer o "prato". Como toda "boa" cozinheira que se preza, :) efetuei umas pequeninas alterações. Como não gosto de branco, não tinha um cardstock branco pra contar a estória, troquei por um bege bem clarinho, aí fui acrescentando os outros "ingredientes".
Usei uns recortes Momentos Divertidos pintados com carimbeira chalk Olive, da Prima. No lugar do retângulo liso, usei um card no formato postal, com uma frase bem legal embaixo. Em cima desse mesmo card, usei um carimbo Projeto Artes, com duas carimbadas, uma com uma carimbeira branca velhinha e outra por cima, com uma carimbeira tipo archival, bem novinha, deu uma ideia de carimbo sombreado. Ficou bem legal. No mais, uns botões que ganhei da PatVeras, umas minipérolas em formato de coração e uns brilhinhos pequeninos na gaiola.
Pra aproveitar a viagem, coloquei duas fotos iguais com tapetinho verde claro, pq assim posso participar do Desafio do Mes, do mesmo blog. Sabe como é né ?? o tempo é curto e a vontade de participar é muito grande, então o jeito é, na medida do possível, consolidar regras.
A foto é do niver do Miguel, com a família toda feliz na foto.
Aqui, alguns detalhezinhos da página...
Detalhe da carimbada com duas carimbeiras diferentes e mais os mini corações de pérola...

Detalhe da gaiola com mini brilhos, mini pérolas e um laço de fita

Outro recorte de chipboard
Achei legal fazer e ainda usei umas cores diferentes da minha paleta usual.
Sacudindo o pré estabelecido, né ??
Beijos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Smashando para o SPB


Olá, bom dia a todos..
Essa é a minha interpretação do Desafio Smashando para o SPB. A regra é bem simples, só seguir o sketch lindão aí de baixo.

Minhas fotos são bem coloridas pois são do niver do Miguel, meu neto, aí escolhi essa página do smash com fundo escuro, meio grafite, pq achei que ia dar um "tchan".
Nessa foto, está toda a família, além do Miguel, o Hugo e a Deborah e o Henrique, irmão menor.
E, como eu tinha mais umas outras fotos da mesa, aproveitei e fiz uma página dupla, pra não perder a oportunidade de registrar um momento tão legal.
Ficou assim...
Beijos...
Depois eu volto.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Viajar é preciso !!!





Essa página é para o Desafio do Play.
Falar sobre viagem é sempre muito bom, pq momentos felizes são relembrados.
Deveriam ser pelo menos 3 fotos e eu escolhi essas, que são da Bahia, em 2005.
Usei um papel preto da coleção Color Me Happy da Glitz e uns recortes de chipboard da Patrícia Veras,  balões com palavras tudo a ver com o momento.Alguns recortes de papel da Simples Stories coleção Sn@p e foi....
Esse "Curti" eu colei num papel e enchi as letras com relevo transparente.
Simples, mas eu gostei do resultado.
Beijos.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Febre de Bola I e Febre de Bola II

Esse foi meu livro de Agosto, com o qual eu me decepcionei... Basta ler em Febre de Bola I, mas o meu parceiro de leitura com quem eu divido a leitura (simultânea), com quem converso, debato e discuto, tb fez uma resenha. Quer dizer, resenha é modo e dizer, pq  o que ele queria mesmo era falar daquele timinho pelo qual torce. E ficou me atentando para eu postar aqui. Como eu estou de férias, de bom humor, quis facilitar a vida dele. Nada como a gente ajudar um cristão a fazer uma vontade né ?? Então taí, a resenha do outro...



"Acabei de ler "Febre de Bola" (Nick Hornby, torcedor fanático do Arsenal). O livro não me surpreendeu, assim como não surpreendeu minha parceira de leitura, dona deste blog.
Como torcedor e por causa deste livro, me senti capaz de escrever um pouco sobre o que eu sinto ao ver meu clube do coração jogar. Ao bem da verdade não sou um desses torcedores fanáticos que dão a mesma importância para todos os jogos (mesmo que eles não tenham importância nenhuma). Eu não me importo se o meu time perde uma partida pro lanterna do campeonato desde que isto não afete a nossa posição na tabela de classificação. E eu não falo de mantermos a posição atual no ranking e sim de mantermos a possibilidade do título em evidência. Os clássicos nós não podemos perder. De jeito nenhum! Perder um clássico não passa nem por longe da cabeça de um torcedor que se preze.
Não vou explicar aqui, não neste texto, os motivos que colocaram este clube no meu coração, até porque, filosoficamente falando, eu já nasci corinthiano. Nenhum corinthiano se torna corinthiano. Eles são feitos assim e pronto (alguns só descobrem mais tarde). Sorte a deles! (ou não).
O "ou não" aí de cima faz todo o sentido se você pensa na quantidade de corinthianos que viveram os 23 anos de jejum findos em 1977. Meu pai, certamente, sofrera um bocado. Imaginem o clube de vocês passando 23 anos sem um título sequer. É difícil de acreditar que conseguíssemos sobreviver a tanto tempo sem ganhar nada. Mas nós não só sobrevivemos como ganhamos o adjetivo de "Fiel" que foi imediatamente anexado a "Torcida" e sem dúvida posso afirmar que nenhum clube tem uma torcida mais fiel que a nossa. Qualquer estatística que se faça e que envolva torcida de futebol vai evidenciar a nossa. Que o diga o Maracanã, o Morumbi, o Pacaembu e o Japão.
Comecei a acompanhar futebol nos anos 80, conheci a democracia corinthiana e vi uma época dourada começar a partir dos anos 90.
Lembro-me da ansiedade causada pelos "mata-mata" dos campeonatos daquela década. Domingo a tarde era um dia diferente. Quando o jogo estava difícil o meu desejo era uma falta perto da área pro "pé de anjo" converter em gol. Depois de um tempo, dada à eficiência dos chutes do rapaz, uma falta em qualquer lugar do campo estava de bom tamanho. Certa vez, num campeonato paulista, contra o Palmeiras, o então goleiro Velloso achou que uma cobrança do meio de campo não seria capaz de lhe causar perigo e abdicou do direito à barreira. Ninguém acreditaria que o Marcelinho iria acertar um balaço daqueles. Até hoje, quando me lembro de como as coisas aconteceram, sinto orgulho e um pouco de piedade do goleiro adversário (Mentira!).
Aquelas tardes de decisão sempre estarão aquecidas na minha memória. Assim como nunca vou esquecer a felicidade de ter visto o nosso primeiro título da libertadores (neste dia choraram os corinthianos e os "do contra"). Penso nos torcedores que partiram antes de ter tido este prazer (o Dr.Socrátes é um dos que mais me vem à mente). E ao passo em que a elaboração deste texto chega ao fim, estou inteiramente pensando em como será nossa próxima partida, no campo de um adversário difícil, e em como seria genial se nós ganhássemos com um placar esticado de modo que todos os outros times começassem a ter certeza (como sempre acontece) que este título, de novo, será nosso...

Só tenho uma coisa a dizer: a estrada é longa and "the game is not over".....
Inté...

domingo, 1 de setembro de 2013

Quanto mais AMOR, melhor....


Sempre gostei dessa foto da Deborah e do Hugo.
E aí, quando vi esse coração dos recortes a laser da Patricia Veras, achei que tinha tudo a ver com ela.
Como o coração tem uma moldurinha vazada, passei uma fita de organza e dei um laço, arrematando.
Além do coração, um título, que foi só pintado com aquarela de pastilha, no tom de bege, assim como a máquina fotográfica, com uma minipérola no coração. A chave, eu pintei com a carimbeira distress Vintage Photo do Tim Holtz e amarrei no coração com um fio encerado.
Os dois "palitinhos de coração" no alto, por trás do tapete coral, eu pintei com duas carimbeiras Drew Drop, uma amarela e outra coral, só que Chalk. Complementando, duas florezinhas da Prima.
Essa barrinha scallop é de um papel do Kiss Favorite Things da Marcela Branco.
Eu adorei o resultado.