quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Livro do Mes - Janeiro



Uma outra coisa que também me agrada muito, além do scrap, é ler.
Ler, é muito prazeroso e além de cumprir a função básica de informar, também diverte, distrai, instrui, aumenta o seu vocabulário, lhe dá a capacidade de viajar sem sair de casa… 
Parece clichê, mas é assim mesmo… basta vc mergulhar nas páginas de um livro legal e o restante do mundo desaparece. Assim como os aborrecimentos, problemas e enchimentos de saco né não ???
Hoje, eu trago um livro que eu ganhei de presente de Natal. 
Não conhecia o autor, e tão pouco tinha ouvido falar no título. Isso já me acendeu uma luzinha de alerta: opa,  estou descuidando desse lado….
E aí, eu lembrei de uma das metas que me estabeleci em 2013, que é ler um livro por mês. 
Em 2011 eu consegui, mas em 2012, perdi a mão… Agora, vou tentar retomar.
Aí em Janeiro, é esse: “A culpa é das estrelas”, do John Green.



O tema é difícil, espinhoso, pq fala de morte iminente, em idades tenras, tipo adolescência, quando se tem uma vida inteira pela frente.  Mesmo assim, vc não sai com aquela sensação de tristeza. Tem momentos engraçados e alegres, irônicos, melancólicos, e até tristes que deixam a garganta apertada.
Mas, no cômputo geral, é uma leitura agradável e lúdica, e me agradou tanto que fui procurar outros títulos do rapaz. Achei mais alguns e já coloquei na minha lista.
Mas, por enquanto, a bola da vez é essa, pq “alguns infinitos são maiores que outros”….
Aproveitem a leitura…
Beijos
Jaryna

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tanto tempo...

Pois então...
Faz "uma era" que não posto aqui, mas não é falta de vontade, não... é só falta de tempo, por conta de muitas atividades.Tô com saudade de escrever aqui.
Uma das minhas metas para 2013 é ler um livro por mes e aí eu vou fazer um comentário e dividir aqui com vcs. Vamos ver se vai dá certo.
Na próxima semana eu posto o de Janeiro que já terminei.
Outra coisa que eu quero fazer é um album mes a mes. Uma página por mes pra documentar o ano de 2013. Assim as coisas não se acumulam e a gente faz scrap na paz e na boa....
Na próxima semana eu já venho com o livro e a página do mes.
Tô cheia de expectativas que isso vai ser legal.
E aí, quem vem comigo ???
Beijos
Jaryna