sábado, 6 de julho de 2013

Quando eu soltar a minha voz....





Em Junho/2013, o Brasil foi sacudido por uma onda de protestos e manifestações nas ruas, com milhares de pessoas em passeatas reclamando, principalmente, contra a corrupção no nosso país e clamando por uma sociedade mais justa e mais humana. Deflagrada por um protesto que iniciou em São Paulo, contra o aumento das passagens de ônibus, as manifestações foram, naturalmente, se espalhando pelo país inteiro.
Isso tudo aconteceu durante o evento da FIFA realizado aqui, a Copa das Confederações. Houve uma enorme adesão e muitas pessoas foram às ruas colocando pra fora sua opinião. Claro que houve infiltração de vândalos cujo objetivo era só destruir, saquear e disseminar a violência pela violência. E aí houve confronto com a polícia, bomba de efeito moral, bala de borracha, spray de pimenta...
Depois de tantos anos quase que totalmente passivos, foi uma oportunidade de muitas pessoas, principalmente os mais jovens, participarem de um movimento, se manifestando.
Meu filho era um deles. E, apesar de meu coração apertado por conta de tudo isso que relatei aí acima (bomba, bala, spray...), senti um orgulho imenso vendo a participação dele.
Essa foto foi batida na manifestação do dia 19/06, dia do jogo Brasil x México, no Castelão, aqui em Fortaleza. Não resisti e transformei em página, pq achei a foto linda. E como hoje é o aniversário dele, vai ser presente.
Para o meu filho tão lindo e consciente, tão preocupado com o semelhante, com as injustiças sociais, com o meio ambiente, com a vida, fã de Saramago e Dante Alighieri, admirador das palavras bem escritas.....
O presente maior é meu.
 Te amo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me mande um recadinho que eu adoro....