segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pra terminar bem

Já que 2012 está acabando quero compartilhar um presente legal que eu recebi neste Natal...


Que eu sou fã da Martha Medeiros, é fato consumado. Gosto da escrita dela:dos quês, dos porquês, dos comos e quandos.Há muitas luas, eu cruzei com os escritos dela, ainda no portal Alma Gêmea e me encantei.
De lá para cá, tenho lido muita coisa, nos mais variados estilos:crônicas, romances, poesias… e tudo me agrada.
Ganhar livros da Martha é sempre um presente que me pega pelo coração. Outro fato consumado.
Aí, nesse Natal, minha chefa chegou com um que eu não conhecia: “Um lugar na janela”, relatos de viagem….Geeeeeentem, o que é isso ???
Como ela mesma explica no prefácio, o livro não se propõe a ser nenhum guia, pq isso pode ficar com os Frommer’s e Folha’s, da vida. Ela diz que é uma coisa despretenciosa, coisas que ela viu, ouviu e sentiu. Mas, pense numa leitura legal, gostosa, sincera, de dentro do coração e, embora, não indique nem hotéis, nem restaurantes, nem roteiros, a vontade que dá, é fazer exatamente aquilo que ela fez, sem tirar nem pôr.
Só programa bom, de sustância, que deixa o HD da memória com aquelas imagens e emoções que ninguém tira de vc.
Então, fui duplamente premiada: pelo livro, que ganhei da chefa (valeu o boi, Ineide) e pela leitura que me encheu de felicidade (valeu, Martha).
É isso aí, aos 45 do segundo tempo de 2012: Um lugar na janela, relatos de viagem, da Martha Medeiros. Adorei.Só vou avisando que não brigo pelo lugar na janela. Eu saio do chão, pq sou uma mulher moderna e globalizada, mas tb não precisa se auto-flagelar olhando pela janela, né ?
Literalmente, uma viagem massa !!!!
E em 2013, acredito piamente no que disse meu amigo Barack: "o melhor ainda está por vir...."
Inté...

Um comentário:

  1. Lindo Jay, fiquei com água na boca.. Será minha primeira aquisição em 2013. Feliz Ano Novo! bjs

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....